METODOLOGIA
A metodologia utilizada neste trabalho foi a seguinte:Primeiro fizemos uma pesquisa de informação sobre o número de cidades por distrito.Depois fizemos a construção de um gráfico de barras que esta subdividido pelos dezoito distritos de Portugal, em cada distrito corresponde o número de cidades lá existentes.O gráfico de barras esta construído da seguinte maneira:No eixo do y esta o número de cidades que varia de uma cidade a vinte e uma cidades. No eixo dos x esta o nome dos distritos.Para se diferenciar melhor cada barra tem um diferente padrão.
DEZEMVOLVIMENTO
Os distritos que mais se destacam pelo baixo número de cidades são:Beja;Bragança;Castelo Branco;Coimbra;Évora;Portalegre;Viana Do Castelo;Vila Real.Os distritos que mais se destacam pelo elevado número de cidades são:Aveiro;Faro;Lisboa;Porto;Santarém;Setúbal.
CONCLUSÃO
As conclusões as quais nos chegamos após elaborar este trabalho foram:Os distritos de Portugal têm em media um baixo número de cidades isto fica se a dever-se ao baixo desenvolvimento do mesmo e também devido a serem cidades pouco atractivas, para fixarem lá a população.Nos achamos que para a maior parte das cidades portuguesas se tornarem atractivas para se lá fixar população.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário